quinta-feira, 18 de outubro de 2018

Pré-Champô

Hoje venho partilhar um "tratamento" que me tem ajudado muito na árdua luta matinal depois de lavar o couro cabeludo: desembaraçar o cabelo...
A quantidade de cabelo que cai enquanto desembaraçamos o cabelo é assustador e com esta nova rotina a diminuição da queda é visível.
Estou a falar do "tratamento" pré-champô (ou PrePoo como também é conhecido), que, como o nome indica, é aplicado com a cabelo ainda seco, 10 a 15 minutos antes da lavagem. Tem como principal objectivo protegem os fios de cabelo, comprimento e pontas, da agressão provocada pelo champô. Assim consegue-se evitar não só a queda como a quebra dos fios, as pontas duplas e ressequidas. Relembro que o champô serve para limpar o couro cabelo (para saber mais sobre champô clique aqui).




Existem no mercado alguns produtos específicos para esse efeito, como por :exemplo:

Proteína Capilar - Bendito Seja, da Haskell
Mega Proteína Capilar, da Real Natura







Existem também no mercado produtos "multi-usos" que também podem ser usados no "tratamento" pré-champô, como por exemplo:





Os produtos específicos ou os "multi-funções" devem ser usados conforme as instruções de cada fabricantes que por norma indica a aplicação apenas no comprimento e pontas, evitando o couro cabeludo.

Em alternativa aos produtos específicos, neste "tratamento" pré-champô, também podem ser usados óleos como o Óleo de Coco, Óleo de Amêndoas Doces, ou mesmo Azeite Virgem, com a vantagem de se poder aplicar mesmo no couro cabeludo e aproveitar as propriedades de cada óleo em seu benefício, como por exempo pode massajar o couro cabeludo com Óleo de Coco para ajudar a circulação sanguínea, estimar o crescimento e prevenir a caspa.


Por fim, é só enxaguar o cabelo e lave como habitualmente.
Na primeira utilização vai notar a diferença!


Também adoptou esta rotina aos seus cuidados capilares? Que produtos utiliza?


Sem comentários: